Reservas
+55 73 3268-8500
Reservas
beco-das-cores-arraial-d-ajuda-porto-seguro-bahia-7

Especialista em Porto Seguro

Os 10 Melhores Passeios Turísticos de Porto Seguro

O turismo em Porto Seguro é frequente e alto, e um dos roteiros mais escolhidos, seja por casais, estudantes ou famílias. Suas belezas naturais e sua gente acolhedora são apenas parte dos atrativos dessa região que, vale ressaltar, sempre deixa um gostinho de quero mais, convencendo cada turista a voltar em uma nova oportunidade.

Mas o que atrai nesse lugar? Quais são os lugares para conhecer em Porto Seguro? Veja tudo o que você precisa saber sobre essa cidade turística neste artigo e comece a programar a sua viagem para Porto Seguro hoje mesmo!

Porto Seguro – O mais belo patrimônio histórico brasileiro

Ponto de chegada dos portugueses no ano de 1500, Porto Seguro é hoje uma cidade tombada como patrimônio histórico. Suas vielas e ruas contam histórias antigas que são completamente embelezadas por lindíssimas praias, tornando o destino um dos mais escolhidos entre os brasileiros, independente de suas idades ou do tipo de ocasião da viagem.

  • passeio-rota-do-descobrimento-de-porto-seguro-cidade-historica-memorial-do-descobrimento-2
  • cidade-historica-de-porto-seguro
  • passarela-do-descobrimento-porto-segur-2

Sempre quente, com temperatura agradável em diferentes épocas do ano, Porto Seguro costuma atingir 42ºC nos ápices do verão e amenos 25ºC em seus invernos nada rigorosos.

Mas o que fazer em Porto Seguro? O que conhecer em Porto Seguro? Com pouco mais de 145 mil habitantes, segundo o último senso, apesar de pequena a cidade é riquíssima em opções de passeios e tours extremamente interessantes! Seus diversos distritos colaboram com um número gigantesco de locais que não podem ficar de fora da programação de jeito nenhum!

Principais pontos turísticos em Porto Seguro

Conheça neste artigo quais são os melhores pontos turísticos em Porto Seguro, Bahia, e monte a sua programação de passeio ao longo da viagem agora mesmo.

1. Parque Marinho de Recife de Fora

O Parque Marinho de Recife de Fora é um dos primeiros pontos turísticos a visitar em Porto Seguro.

  • parque-marinho-de-recife-de-fora-93
  • parque-marinho-de-recife-de-fora-111

A cerca de 1 hora de navegação da costa da cidade, este conjunto de piscinas naturais tem mais de 17 quilômetros de extensão, sendo que a maior parte é preservada e não aberta ao público.

  • parque-marinho-de-recife-de-fora-41

Para conhecer o local, é preciso muita atenção à maré. Para que as piscinas naturais estejam mais visíveis e aptas a ser exploradas, as escunas partem em horários que coincidam com a maré baixa.

  • parque-marinho-de-recife-de-fora-64

O passeio é feito de escuna e tem uma duração média de 4 horas entre partida, diversão e lazer e regresso. Aproveite para ver dicas do que levar e mais informações sobre esse passeio!

2. Mergulho Autônomo

O que existe embaixo das águas do mar de Porto Seguro? Para ter essa resposta nada melhor do que um passeio com mergulho autônomo para descobrir tudo isso. As excursões subaquáticas, além de permitir desbravar todo esse novo mundo, ajudam também o visitante a se encantar ainda mais pelas belezas locais.

  • mergulho-autonomo-recife-de-fora-porto-seguro-44
  • mergulho-autonomo-recife-de-fora-porto-seguro-43

Batismo – Para aqueles que nunca mergulharam, o batismo é o primeiro mergulho feito após uma aula teórica e instrutiva realizada no percurso do barco até o local indicado para salto. Este mergulho é o mais comum, visto que a maioria dos visitantes não tem instrução suficiente.

Porto Seguro é, sem dúvida, um grande aquário natural para se visitar e é possível fazer estes mergulhos de duas formas:

  • mergulho-autonomo-recife-de-fora-porto-seguro-37

Desta forma o batismo é um jeito simples de realizar um passeio incrível, mais do que inesquecível e completamente seguro com profissionais credenciados.

Mergulho para credenciados – O outro tipo de mergulho é aquele destinado aos profissionais que já possuem experiência em mergulho e que podem fazê-lo sozinho. Para tanto, é imprescindível ter o credenciamento de órgãos competentes.

  • mergulho-autonomo-recife-de-fora-porto-seguro-47

Interessado em saber mais sobre este passeio? Aproveite para ver valores e datas e não deixe de fazer sua reserva!

3. Praia do Espelho – A 3ª Praia mais Bonita do Brasil

Um dos destinos mais buscados tratando-se do nordeste brasileiro, a Praia do Espelho é considerada como uma das mais belas de todo o Brasil, graças às suas águas calmas que espelham tanto a luz do Sol quanto da Lua.

  • praia-do-espelho-porto-seguro-bahia-20
  • praia-do-espelho-porto-seguro-bahia-10

Entre as belezas que fazem com que esta seja uma das mais bonitas praias da região e do país estão as falésias, além, é claro, das piscinas naturais e de muitas outras paisagens atrativas.

  • praia-do-espelho-porto-seguro-bahia-27

Para desfrutar de todo este encanto, é possível fazer o passeio de carro, por conta própria, ou através da agência de turismo do Quinta do Sol.

  • praia-do-espelho-porto-seguro-bahia-35

Essa segunda é uma opção mais em conta, e o visitante pode curtir um bom dia de programação desta forma, além de não precisar se preoculpar com nada. Valores, dias em que é possível fazer o passeio e como efetuar a reserva? Veja mais aqui!

4. Trancoso

Distrito de Porto Seguro, Trancoso é um dos destinos mais conhecidos nesta região do nordeste brasileiro, já que são inúmeros os passeios fechados para este lugar que reúne muita beleza natural e diversão.

  • praia-dos-coqueiros-trancoso-porto-seguro-bahia
  • quadrado-trancoso-porto-seguro-bahia

Em uma mescla de calmaria e agitação, Trancoso é um destino ímpar para quem busca viver verdadeiras emoções e dicas mais do que inesquecíveis na tão amada e visitada Bahia. Descoberto na década de 70 por hippies, sua essência está completamente preservada, e é um dos grandes motivos de encanto que faz com que a economia local se movimente.

  • quadrado-trancoso-bahia-2

Curioso para obter dicas do que levar neste passeio? Aproveite e veja mais informações aqui!

5. Arraial d’Ajuda com Praia de Pitinga

Outro importante distrito dentro de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda tem pouco mais de 16 mil habitantes em suas 7 mil residências. Todo o fluxo de pessoal vem dos visitantes e turistas que garantem o movimento da região.

  • praia-de-pitinga-arraial-d-ajuda-porto-seguro-bahia-
  • arraial-d-ajuda-porto-seguro-bahia-4

O passeio por Arraial garante imagens e quadros naturais que dificilmente podem ser vistos em outros lugares do Brasil. Com muitas praias, o visitante pode experimentar observar e se banhar no mar de diferentes pontos de vista.

6. Parque Marinho de Coroa Alta

Indo mar adentro, o Parque Marinho de Coroa Alta é um dos maiores bancos de areia localizados no meio do mar que é aberto à visitação pública. Por isso, os visitantes não devem abrir mão de conhecê-lo.

  • passeio-fluvial-parque-marinho-de-coroa-alta-11

O passeio, que é feito de escuna, dura em média 5 ou 6 horas, e deve ser iniciado logo pela manhã para maior aproveitamento de cada paisagem e parada para banho de mar, banho de lama e observação da costa.

  • passeio-fluvial-de-escuna-ao-parque-marinho-de-coroa-alta-em-porto-seguro

Para chegar até o Parque Marinho de Coroa Alta, distante 5 milhas de Santa Cruz de Cabrália, demora-se em torno de 1 hora.

Além de conhecer o parque e fazer paradas estratégicas, a escuna ainda tem como parte de sua programação um tempo que é reservado ao almoço dos passageiros e visitantes.

  • banho-de-lama-passeio-fluvial-parque-marinho-de-coroa-alta

Por fim, vale destacar que durante os trajetos feitos na escuna o que não falta é diversão, boa música e aperitivos! Veja mais dicas sobre o que levar e outras informações deste passeio!

7. Rota do Descobrimento

Porto Seguro foi um dos primeiros territórios brasileiros a ser desbravado pelos portugueses, e devido a toda essa importância, é claro que entre os muitos pontos e passeios turísticos alguns fazem parte deste momento histórico de imensurável importância para toda a nação.

  • passeio-rota-do-descobrimento-de-porto-seguro-cidade-historica-memorial-do-descobrimento-1
  • passeio-rota-do-descobrimento-de-porto-seguro-cidade-historica-memorial-do-descobrimento-4

A Rota do Descobrimento leva os visitantes a conhecer desde uma réplica da Nau que desembarcou no Brasil em 1500 até as mais antigas construções da cidade.

  • memorial-da-epopeia-do-descobrimento-em-porto-seguro-bahia-4

A visita acontece em partes, também, na Coroa Vermelha, uma reserva indígena de pataxós que são os próprios guias dessa visitação. Mais do que conhecer um lugar histórico, desta forma é possível também explorar algumas das riquezas do povo que vive no território a muito mais tempo do que os brasileiros frutos da miscigenação com outras nações.

  • passeio-turistico-coroa-vermelha

O passeio dura em torno de 4 horas e deve ser iniciado pela manhã, a fim de um melhor aproveitamento de todas as paisagens que são encontradas ao longo do caminho. 

Saiba mais sobre o passeio Rota do Descobrimento

8. By Night na Passarela do Descobrimento

Não só de praias se movimenta Porto Seguro; aliás, há quem diga que as diversões noturnas da região são ainda mais inesquecíveis do que suas águas mornas e calmas. Se é verdade ou não, com certeza você poderá tirar as suas conclusões após alguns passeios pela Passarela do Descobrimento.

  • passarela-do-descobrimento-porto-segur-4

Também chamada de Passarela do Álcool, depois das 18 horas a Avenida Portugal ganha um novo sentido e significado de existência: garantir uma vida boemia sem igual para quem está na Bahia, desfrutando de seus prazeres e diversões.

Tal costume vem desde a época da década de 70, e nunca morreu, graças a locais e turistas que gostam e querem manter viva esta tradição tão sadia e consistente.

  • passarela-do-descobrimento-porto-segur-7

Para o visitante, é possível fechar passeio com destino a este endereço, a fim de curtir tudo isso com segurança e muita responsabilidade. Os passeios duram em torno de 3 horas, e você não precisa se preocupar em ter que voltar para o hotel dirigindo, por exemplo, ficando livre para provas dos drinques e bebidas quentes nordestinas.

Quer mais dicas sobre o que fazer neste passeio? Saiba mais e divirta-se muito desbravando a Passarela do Álcool porto segurense!

Saiba mais sobre este By Night

9. Eco Parque Aquático

Também localizado em Porto Seguro no distrito de Arraial D’Ajuda, o Eco Parque Aquático é uma opção perfeita para muita alegria, aventura, diversão e passeios radicais. Ideal para passeios de família, amigos ou casais; independente da idade, todos podem se divertir com este roteiro!

  • eco-parque-aquatico-porto-seguro-bahia-1
  • eco-parque-aquatico-porto-seguro-bahia-4

Considerada como uma dos mais importantes atrações locais de Porto Seguro, o Eco Parque tem inúmeros toboáguas velozes e impressionantes. Além disso, os visitantes também podem se divertir com atividades radicais praticando tirolesa, arvorismo, escalada e rapel.

  • eco-parque-aquatico-porto-seguro-bahia-2

Para os que querem mais calmaria, as piscinas de rio lento são excelentes opções, assim como a lagoa, quadra de areia, áreas infantis e muito mais. Precisa de mais informações sobre o passeio? Consulte aqui!

10. Reserva da Jaqueira

Caminhar por belíssimas trilhas e conhecer uma aldeia que está amplamente envolvida com um importante projeto social da região, é mais um dos afazeres para completar a lista ao longo da estadia em Porto Seguro.

  • reserva-indigena-pataxo-da-jaqueira-1
  • reserva-indigena-pataxo-da-jaqueira-2

A Reserva da Jaqueira tem mais de 800 hectares e é riquíssima em cultura. Suas referências históricas são um prato cheio para os visitantes que gostam de turismo ecológico em conjunto com narrativas lendárias.

  • reserva-indigena-pataxo-da-jaqueira-7

De 40 minutos a 2 horas, este passeio varia muito conforme cada grupo de visita e cada trilha escolhida para percurso. Por isso, obtenha maiores detalhes, como valores, dicas e como efetuar a reserva para este incrível passeio aqui!

  • reserva-indigena-pataxo-da-jaqueira-6

Gostou deste guia turístico em Porto Seguro Bahia? Como se vê, o que não faltam são excelentes opções para aproveitar muito bem a estadia na cidade, esteja você procurando por tranquilidade ou por agitação e adrenalina.

Tem um motivo para esta cidade ser um dos destinos mais pesquisados e visitados no Brasil todo, e com certeza esses locais, alguns dos mais bonitos territórios naturais brasileiros, estão intimamente atrelados a esses números.

Não perca mais tempo! Conheça Porto Seguro de um jeito único e completo em uma viagem mais do que inesquecível.

E se quer mais dicas de passeios em Porto Seguro, ou até mesmo conhecer mais a fundo os lugares que já foram citados aqui, não perca mais tempo: explore cada um dos pontos turísticos em Porto Seguro Bahia, programe muito bem os seus dias de folga de um jeito todo especial e que combine com você e também com o seu passeio, e viva momentos incríveis.

Aproveite para entrar em contato e programe tudo para desfrutar da estadia sem qualquer preocupação!

  • melhores-praias-de-porto-seguro-bahia.jpg

    Não sabe por onde começar seu tour pelas praias de Porto Seguro? Confira 5 dicas neste artigo e não perca mais tempo com a sua programação de férias.

Fechar